segunda-feira, 26 de julho de 2010

SABOTAGEMCHE9




           PABLO pode ser considerado apenas mais um lutador que enfrenta as barreiras impostas por uma elite detentora do poder. E aqui escrevemos um pequeno resumo de sua vida.
         PABLO nasceu no interior do país numa pequena cidade onde uma minoria da população detém 100% da renda e a grande maioria se quiser sobreviver tem que pedir esmola aos "coronéis" mandatários da cidade. Ele, impulsionado pelas leituras de livros emprestados de seus amigos "Rockeiros"(burgueses que estudavam na capital) e revoltado por trabalhar nos canaviais em condições desumanas recebendo um salário muito pequeno resolveu ir embora para a cidade grande.
        Ao chegar ele foi morar num pequeno quarto que dividia com mais pessoas numa pensão perto do centro, onde já estavam uns amigos de infância que residiam mais tempo na cidade grande. Ali PABLO se deparou com um mundo onde as pessoas não ligavam para as outras e se na sua cidade ele podia divertir-se nas ruas ou pulando no rio, na cidade grande tudo era comprado e se ficasse nas ruas até mais tarde levava uma geral da polícia, seguida de umas porradas e era chamado de "paraíba" vagabundo.
       PABLO logo descobriu que seria muito sofrida a sua vida naquele mar de pessoas ouvindo seus "mp3", algo que o intrigava muito, pois ficava pensado em como essas pessoas iriam adquirir conhecimento se não liam e nem conversavam entre si, duas coisas fundamentais na sua opinião para se conhecer o mundo em que vivemos e construir uma sociedade mais justa para todos. Nos primeiros dias ele foi para a biblioteca pública que tinha vários livros onde fez sua carterinha e começou a pegar livros emprestados, lá também fez várias amizades principalmente com uma galera que gostava de rock roll, eram jovens filhos de pais ricos que tinha uma certa rebeldia, mas nenhuma ideologia, havia exceções é claro, como Pedro que sabia tudo do movimento punk e pregava a igualdade entre todos os habitantes do planeta terra, PABLO e Pedro passavam um bom tempo conversando sobre política e a revolução cubana, tinham Ernesto che-guevarra como herói.
       E assim PABLO conseguiu com a ajuda dos livros a plantar as sementes para a realização de um dos seus sonhos que era estudar e entrar numa faculdade pública para adquirir conhecimento e lutar de alguma forma contra a desigualdades sociais. Os amigos o ajudaram amenizar um pouco a saudades de sua cidade natal. Agora só faltava achar um emprego, mas isso nós contaremos na PRÓXIMA EDIÇÃO DO SABOTAGEMCHE.



DICAS: Vem ai primeiro congresso de blogs progressistas do brasil, mais informação no site: www.baraodeitare.org.br



CONTATOS E INFORMAÇÕES: leomedrado@yahoo.com.br mande seu texto.


TWITER: www.twitter.com/sabotagemche

Um comentário:

  1. Grande Pablo, saudades dos nossos papos naquele buzão, e apesar de nos algumas vezes brigarmos no início das nossas conversas, valeu muito a pena para o meu desenvolvimento intelectual e também como pessoa. Forte Abraço, e espero que logo vc continue a escrever sua história. Se um dia vc puder, precisamos de vc na Educação, muito mais na Periferia... Inté.

    ResponderExcluir