domingo, 16 de outubro de 2011

HÁ UMA REVOLUÇÃO!!!!!!!!!!!



O MUNDO  HOJE.
       É complicado e até um pouco de presunção querer escrever sobre o mundo e as relações da pessoas no período atual, mas vou tentar fazer isso aqui em poucas palavras e com a humildade de quem ler bastante, mas não se considera inteligente o suficiente para emitir opinião com uma credibilidade muito relevante, Mas vou tentar. 
       É interessante quando se faz uma análise do mundo em nossa volta como eu faço diariamente e preceber, fundamentado em leituras e conversa com as pessoas experientes, que o mundo e seus habitantes estão caminhando para uma vida onde os pobres irão sofrer muito e que os ricos também não irão ficar de fora dessa angústia que é criada principalmente por eles, que estão no poder e só pensam no lucro. Não há com raras excessões uma preoculpação com o bem geral das pessoas, sei que é do ser humano primeiro pensar em si e depois ver o lado dos outros, mas hoje, no máximo as pessoas pensam na sua família, não há nem a vontade de debater os problemas enfretados pela a maioria da população pobre do mundo, sei que a elite poderosa do mundo usa de vários artificios para tornar a população alienada, mas fico "bobo" e triste de sentir isso em conversa e observação das relações entre as pessoas no mundo.
       Os ricos colocam seus filhos em escolas privadas que na sua maioria não têm uma educação voltada para o social, os pobres ficam com um escola pública sem qualidade e uma degradação tanto física como de preparo dos doscentes, não vou nem falar da saúde pública, fico na educação por considera-lá fundamental para se ter um mundo com mais igualdade de renda. E com essa constatação já fico com raiva, mas infelizmente tenho pouca solução para isso, sei que só enfrentando a elite que lucra muito com isso é a solução em que acredito, mas como colocar isso em prático, não sei.Por enquanto vou lendo os intelictuias que escreveram sobre a opressão da elie, como MILTON SANTOS e principalmente o PAULO FREIRE e de vez enquando escrevo um texto como esse.
      Mas hoje apesar de ter pouca esperança no fim com das desigualdades no mundo e fazer algo de concreto para acabar como sofrimento do pobre e levar o rico a ver que essa situação de opressão do pobre, como disse PAULO FREIRE é péssimo para todos, vou me deleitando COM AS REVOLTAS PELO MUNDO, como as que acontecem no CHILE, CONTRA O COLAPSSO DA EDUCAÇÃO PÚBLICAS e AS REVOLTAS DOS EUROPEUS, QUE NÃO AGUENTAM MAIS AS POLÍTICAS DE AUSTERIDADES FINANÇEIRAS QUE SÓ PREJUDICAM OS MAIS POBRES.

VIVA A REVOLTA POPULAR!!! É ISSO QUE ME FAZ HOJE ACREDITAR MAIS EM MUNDO COM IGUALDADE DE RENDA E COM POUCO SOFRIMENTO PARA OS POBRES.

Valderrama 
       @sabotagemche


Nenhum comentário:

Postar um comentário