sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LUTAR SEMPRE!!!!!!!!!!!

   
                                                                                  



     Do site G1.COM.BR notícias dos prostestos dos alunos da USP contra a PM dentro da faculdade. Os alunos decidiram manter a oculpação, fato que considero sensato visto que é uma luta por uma causa importante, pois infelizmente a PM não tem preparo para lidar com os alunos, sem falar que é uma situação que nos remete ao tempo da ditadura militar, alias o governo tem que entender que a força não é o meio de resolver o problema da insegurança, seja na universidade ou em outros locais.
    Para agravar mais a situação, a PM tem na sua mentalidade de que todo jovem cabeludo e com roupas diferentes é um drogado, por isso necessitamos de um debate maior.
   MAS VIVA AO PROTESTO CONTRA QUALQUER SITUAÇÃO IMPOSTA PELA ELITE E QUE NÃO CONDUZ A MELHORIA DE VIDA DA MAIORIA. PARABÉNS AOS ALUNOS.

VALDERRAMA




        Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) mantinham na manhã desta sexta-feira (4) a ocupação do prédio da reitoria da universidade, mesmo após decisão da Justiça que autorizou a reintegração de posse do imóvel. Os alunos ocuparam o prédio na noite de terça-feira (1º) após uma assembleia que determinou a desocupação do prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) – que foi liberado na tarde desta quinta-feira (3).
     A saída da reitoria deve ocorrer em um prazo de até 24 horas após ser feita a notificação por parte da Justiça. Nesta manhã, estudantes que estavam no local disseram informalmente que ainda não haviam sido notificados.
     Segundo a decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública, a reintegração "deverá ser realizada sem violência, com toda a cautela necessária à situação, mediante a participação de um representante dos ocupantes e da autora para a melhor solução possível, observando a boa convivência acadêmica, em um clima de paz", afirma na decisão a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti.
      Caso os alunos não se retirem, a juíza diz que autoriza, "como medida extrema”, o uso de força policial. Ela ressalva, no entanto, que conta "com o bom senso das partes e o empenho na melhoria das condições de vida no campus".
     Na noite desta quinta, os estudantes decidiram em assembleia manter a ocupação. Os alunos não comentaram sobre a reintegração de posse. Eles querem a saída da Polícia Militar do campus, o fim do convênio com a PM para aumentar a segurança na Cidade Universitária e o fim dos processos administrativos e criminais contra professores, estudantes e funcionários. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (9), a partir das 18h.
      As ocupações começaram depois que três universitários foram detidos pela PM após serem flagrados com maconha. Estudantes protestaram contra a prisão em frente a um dos prédios da faculdade e houve confronto com a polícia. Após a confusão, um grupo invadiu o prédio administrativo da FFLCH.
O Governador Geraldo Alckmin disse nesta quinta acreditar que o bom senso prevalecerá. “Se a decisão judicial não for cumprida aí cabe ao poder executivo, requisitado pela Justiça, fazer cumprir a ordem judicial. Mas a nossa primeira palavra é acreditar no bom senso, acreditar no cumprimento da decisão judicial. É nesse sentido que nós vamos ajudar”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário