quinta-feira, 24 de maio de 2012



SABOTAGEMCHE2
http://valderramaleo.blogspot.com


        Há um grande número de pessoas hoje em dia que não acreditam mais em uma revolução que acabe com a grande desigualdade de renda no Brasil. Há vários motivos usados como argumento para defender a impossibilidade de reverter à situação atual no Brasil, onde há muito dinheiro e poder nas mãos de poucas pessoas, enquanto outras passam até fome.

        Não se pode ficar com raiva dessas pessoas e nem as condenarem, pois se analisarmos a situação política e social do Brasil podemos até ficar com certa dúvida sobre se haverá ou não uma revolução social, onde haja uma maior distribuição de renda na sociedade. Entre os fatores de desânimo e descrença, podemos citar a corrupção dos políticos que além de ganharem um salário alto e com muitas regalais ainda roubam o dinheiro público e não sofrem nenhuma penalidade, todo ano a imprensa noticia um caso de corrupção na nossa política, onde se inicia uma CPI que não condena ninguém, pois quem compõe a CPI são sempre os mesmos Políticos que outrora foram acusados de alguma corrupção. Há ainda a gastança e a festa da elite rica do Brasil que gastam seu dinheiro com coisas supérfluas sem se comoverem com a constatação de que há pessoas passando até fome no Brasil. A solução para acabarem com essas “mazelas” na nossa sociedade é muito complicado de se afirmar qual é, o voto defendido por muitos como a solução, há muito deixou de ser um meio de acabar com a corrupção, pois o sistema é controlado pela elite aliada dos políticos. Confesso que não sei qual é a solução.

       Então podemos dizer que o fim da desigualdade social e da corrupção dos políticos que roubam o dinheiro público é uma ilusão e algo que nunca iremos alcançar? A resposta para essa pergunta pode até parecer a princípio que sim, pois no Brasil os políticos corruptos não são condenados e estão soltos com mandatos políticos seja em Brasília, prefeituras ou câmaras legislativas do território Brasileiro, porém, devemos acreditar que é possível uma mudança da nossa sociedade, onde os políticos e seus aliados que roubam o dinheiro público são condenados a prisão e a devolver o dinheiro público. Como isso vai acontecer, confesso não ter a resposta, sei apenas que devemos acreditar na mudança ou então estaremos condenados a um futuro trágico, algo como um suicídio. Se não acreditarmos no fundo do coração que é possível uma reviravolta no processo atual de concentração de renda e da corrupção dos nossos políticos, a nossa vida será em vão e triste, pois quem não sonha com um mundo melhor para todos pode ser considerado também um assassino, ou seja, quem não faz nada para mudar também compactua com o roubo do dinheiro público.


CONTATO: leomedrado@yahoo.com.br e WWW.twitter.com/@sabotagemche

DICAS: Como leitura no cotidiano e como uma fase de introdução aos assuntos ligados a GEOOGRAFIA a as questões da sociedade do BRASIL e do mundo indicamos a revista Conhecimento Prático, GEOGRAFIA, da editora ESCALA EDUCACIONAL, uma leitura básica que pode nos levar ao questionamento e a uma pesquisa mais séria sobre O ESPAÇO GEOGRÁFICO



Nenhum comentário:

Postar um comentário