quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SABOTAGEMCHE12


             Meus caros autores do "SABOTAGEMCHE" li a última Edição publicada por vocês e não poderia deixar de dar razão as palavras do autor, pois nós(POPULAÇÃO POBRE DO BRASIL) somos a todo momento vítimas de todo tipo de preconceitos: por ser nordestino, negro, morar na periferia, ter um tempo muito curto de acesso a escola... Enfim, por todos esses rótulos que nos são imputados através de uma visão equivocada e falta de conhecimento da Elite que se consideram os NOVOS DONOS DA VERDADE..

         Agora vou comentar um pouco sobre a minha experiência com o BUDISMO e a sua maneira de encarar todos os tipos de condições adversas que nos trazem infelicidade. Antes de tudo e sempre segundo o BUDISMO poderíamos analisar as barreiras que nos são impostas do ponto de vista do CARMA, onde todas as situações, boas ou ruins advém do amadurecimento do nosso CARMA que nos acompanha desde tempos do início de nossa jornada nesse mundo. O BUDISMO afirma também que quando causas e condições se reúnem em nossa vida temos que passar por essas situações que foram criadas por nós mesmos, sendo oportunidades para purificarmos nosso CARMA, se encaradas de forma serena e paciente.

       Outro ponto interessante que o BUDISMO nos chama atenção é para o fato de como enxergamos as coisas de uma maneira errônea, pois geralmente nossa visão está sempre acompanhada de uma ignorância que é uma das principais causas dos nossos problemas, seguida do apego aos bens materiais e da raiva. Estes alias são considerados os três venenos da mente. A raiva (por exemplo)em nossos dias é a principal causa de muitos infortúnios. Quando estamos dominados pela raiva, ficamos a mercê da nossa mente e cometemos muitos atos impensados, o que vem a gerar vários tipos de sofrimento para nós e para os outros.

Entendendo e estudando estes princípios básicos, aos poucos começaremos a sentir compaixão por todos os seres, sabendo que eles agem por ignorância e como escravos de sua mente, sem nenhuma escolha.

DICAS :

A tradição Kadampa como é conhecida foi trazida para o ocidente pelo Geshe Kelsang Gyatso.

Venerável Geshe Kelsang Gyatso é um mestre de meditação plenamente realizado e um professor de budismo de renome internacional.

Geshe-la, como é afetuosamente chamado por seus alunos, foi inicialmente responsável pelo reflorescimento do Budismo Kadampa em nossa época.Desde oito anos de idade, Geshe-la estudou em importantes universidades monásticas do Tibete e recebeu o título de ‘Geshe’, que significa literalmente ‘amigo espiritual’. Sob a orientação do seu Guia Espiritual, Trijang Rinpoche, ele então passou os próximos 18 anos em retiros de meditação nos Himalaias.

Em 1977, ele aceitou um convite para ensinar no Centro de Meditação Kadampa Manjushri na Inglaterra, onde passou a viver e a dar ensinamentos e orientações a um grupo crescente de discípulos. Anualmente, Geshe-la dá ensinamentos e iniciações nos Festivais Kadampa Internacionais, que são freqüentados por milhares de pessoas de todos os lugares do mundo. Ele publicou uma série notável de livros sobre budismo e meditação, desde livros introdutórios básicos até avançados textos filosóficos e manuais de meditação. Geshe-la estabeleceu três notáveis programas de estudo e 1100 , centros e grupos em todo o mundo, treinou centenas de professores qualificados e uma crescente comunidade ordenada, e criou um projeto para construir Templos Budistas nas maiores cidades do mundo.

Em seus ensinamentos, Geshe Kelsang enfatiza a importância da meditação e de sua aplicação na vida diária, a necessidade de ser verdadeiramente feliz e como cultivar um bom coração para ajudar os outros – e ele demonstra essas qualidades perfeitamente na sua própria vida.

Mais informações no site www.kadampa.org

AUTOR: Claudemilsom, EMAIL: vieira_dimas@yahoo.com.br



CONTATOS : leomedrado@yahoo.com.br www.twitter.com/@sabotagemche,


Nenhum comentário:

Postar um comentário