sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SABOTAGEMCHE14


                Têm vários e em horários diferentes, Há dias que existem mais, em outros como no final semana e feriados é mais difícil encontrar um. Eu acho o meu bem cedinho, alias eu e várias pessoas e lógico queremos entrar todos ao mesmo tempo. No começo parece com o inicio da São Sivestre, não por que cabe todo mundo confortavelmente, mas por causa da necessidade de chegarmos no horário no serviço.
                   Pois bem, ganha a corrida e todos dentro dar-se inicio a guerra para se acomodar, mulheres grávidas e os idosos tem seus lugares reservados e garantidos, bem da verdade que nem sempre as pessoas respeitam essas regras o que pode levar a um começo de tumulto com outras pessoas solicitando que o individuo respeite as regras, quando isso acontece fico com medo de ocorrer uma briga mais séria, pois os ânimos estão aquecidos. “Chegar até a parte do fundo é uma odisséia, pois apesar de serem poucos metros há obstáculos digno de um ‘treinamento militar”, são vários, com graus de dificuldades diversos, o primeiro obstáculo são as pessoas que param no meio do caminho para conversarem ou porque vão descer logo, há também o estudante que pensa ser a sua mochila um casco de tartaruga e as meninas paradas no corredor uma de cada lado, me deixando sem jeito em passar entre elas,é difícil, mas, eu como um guerreiro os derroto todo dia e ao chegar no fundo fico pensando que o mesmo deve ser habitado por um fantasma que só eu não vejo pois o local fica vazio.
               O que eu mais acho interessante é observar as pessoas durante o percurso, pois assim como na vida cada uma é diferente da outra. Não há diálogo entre elas apesar de todas estarem juntas, tirando as que se conhecem ou com o mesmo destino. A grande maioria assim como eu estão indo para o trabalho ou estudar e arrumam alguma coisa para se distrair, há os poucos que ainda conversam com amigos e aqueles como eu que quando conseguem ir sentados escolhem a leitura como passatempo, viajando também com a mente, porém, ultimamente têm um grande número de pessoas ouvindo músicas com fone de ouvido do celular, algo que me deixa preocupado por dois motivos: um que os mesmo irão ficar surdos no futuro, pois a música é tão alta que é ouvida por quem fica ao lado, e segundo que essa atitude de tampar os ouvidos, significa o fim do diálogo entre as pessoas, algo muito importante para se adquirir conhecimento e união entre os seres humanos.
     Resumindo, é uma batalha diária para os trabalhadores desse nosso País desigual, onde o que é para uso do pobre como o ÔNIBUS sempre é de qualidade duvidosa, pois os mesmos na maioria das vezes são velhos, não cumprem os horários e andam lotados. Já os ricos vão de CARROS com ar condicionados liberando monóxido de carbono, uma atitude suicida para todos, pois o nosso planeta sofre com a poluição. Ficando uma pergunta para os nossos administradores públicos, PORQUE NÃO INVESTIR NO TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO? A minha resposta é porque isso garante o lucro para as empresas automobilísticas.




CONTATO: leomedrado@yahoo.com.br @sabotagemche

Nenhum comentário:

Postar um comentário