sábado, 24 de setembro de 2011

ÚLTIMA EDIÇÃO DO PANFLETO REVOLUCIONÁRIO

SABOTAGEMCHE18

       Há uma grade desigualdade no mundo entre as pessoas, pois nem todos têm as mesmas condições de sobreviver, as oportunidades são distintas e dependem em certos momentos de nossa origem ou cor da pele, por exemplo, a maioria das coisas no mundo que são para os pobres é diferente daquelas reservadas para os ricos, as escolas públicas são de péssima qualidade, saúde pública é algo deprimente, já o rico, paga um plano de saúde e tem dinheiro para pagar uma escola particular para seus filhos.

        A situação no mundo é de desigualdade social muito grande, e nos perguntamos afinal qual o motivo disso, e porquê o pobre não se revolta? questionamentos que podem ser respondidos, mas que passam por um processo maior de explicação, aqui podemos dar uma explicação simplificada e humilde.

        Para termos clareza desse porcesso complicado, onde de um lado, há pessoas com uma soma de dinheiro, tão grande, que daria para a mesma viver dez vezes e ainda nunca passar fome, enquanto nesse mesmo mundo, pessoas passam até dias sem ter acesso a uma alimentação suficiente para ficar em pé, é necessário ver como se dão as relações de poder no mundo, onde apenas um interesse é levado em conta na hora das decissões políticas. Os grupos que conseguem chegar ao poder num determinado país, tem na elite rica os seus grandes apoiadores, que esperam políticas e leis aliadas de seus interesses. Tudo que a elite faz é para manter a sua vida traquila no mundo, não há por parte dela uma preoculpação com o sofrimento de outras pessoas, pois na mente do rico, o pobre só sofre porque é um fraco incapaz, que não se esforça para sair dessa situação, usando de todos os meios, como a tv e uma educação pública ruím, para que até o pobre acredite nisso e veja no rico que o explora e roba um aliado, e em vez de lutar junto com seus irmãos pobres contra a elite rica, passa a os ver como um inimigo, confundindo os lobos como sendo os cordeiros bonzinhos.

         Resta para a elite detendora do dinheiro e do poder ter na mente que sua condição financeira é beneficiada por um processo histórico que sempre visou perpetuar essa situação de conforto, e que não foi somente o seu esforço a causa disso, também não deve ela acreditar que o sofrimento dos pobres é ruím apenas para os mesmos, não adiantando se esconderem nos condomínos, shopping centers e carros blindados, é necessário uma divisão de renda e conhecimento por parte da elite da história de formação das sociedades no mundo. já ao pobre explorado resta ter consciência de como a elite o engana e roba todos os dias, confundindo sua mente e sua atitudes no mundo, o pobre tem que entender a união entres as pessoas exploradas no munso como ponto fundamental para acabar com a desigualdade social.

DICA:

O livro "Trabalho Urabano e Conflito Social" de Boris Fausto, que narra a História do movimento operário durante a última década do século passado a 1920, em SP e no RJ principalmente, nos mostrando um pouco do início das lutas de classes no Brasil e as artimanhas da elite para reprimir e acabar as revoltas dos trabalhadores explorados.Um livros para se entender a construção histórica da desigualdade no mundo e no Brasil.
leomedrado@yahoo.com.br /

MAIS NO BLOG:
 
http://valderramaleo.blogspot.com
www.twitter.com/@sabotagemche
http://valderramaleo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário